PDF GRATUITO- 06 fundamentos para escrever sua história 

Seu e-mail está livre de spans e poderá se descadastrar a qualquer momento.

Autor de livro independente?

Felipe      quinta-feira, 4 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

O que é ser um autor independente?

 
 

     Sem dúvidas essa é uma das melhores opções da atualidade para novos e até mesmo antigos escritores, essa modalidade de publicação é relativamente nova e ganhou força com os avanços das plataformas de hospedagem de livros e técnicas práticas de marketing digital; o que trouxe para nossa sociedade incontáveis escritores que publicaram e venderam seu livros 100% online e independente. Tal modalidade ganhou força por ser extremamente democrática e acessível para qualquer pessoa, agora se você deseja ter um real sucesso e fazer suas obras atingirem o próximo nível, vou te dizer o que você precisa fazer neste artigo. 

 
 

 Porque ser um autor independente?
 

 
 

     Existem inúmeras vantagens, mas também deveres ao se optar nesta modalidade de publicação. Entenda, quando você faz um contrato com uma editora, você ganha pequenos Royal que nada mais são do que sua porcentagem (que não chega a 18%), já como autor independente o lucro será totalmente seu, exceto pela porcentagem da hospedagem da plataforma que varia entre 8% a 11%. Mas claro que nem tudo são rosas, ao se tornar um autor independente o livro físico não irá existir (a menos que você contrate uma gráfica, o que nós não recomendamos), os livros serão totalmente digitais para serem lidos através do kindle ou até mesmo celular / notebook. 

      

Atenção neste detalhe

 

     Ao não optar por uma editora, saiba que ninguém irá revisar o seu texto ou procurar por furos na sua história, por isso seja extremamente criterioso e REVISE o seu texto de forma adequada, não somente ortograficamente como todo seu conteúdo. Também saiba que existe uma forma certa de se fazer publicidade e você (caso não possa contratar alguém) terá que fazer esse marketing se quiser que sua história seja DESEJADA pelos seus futuros leitores. Nós da Academia do Escritor em breve vamos liberar uma turma para nosso projeto onde além te de ensinar como escrever sua história como um verdadeiro mestre, vamos te ensinar como vende-la ao seu público, e caso você queira ser notificado na liberação das vagas CLIQUE AQUI. 
 

 

Por onde começar?

    

     Primeiramente você precisa do seu livro concluído. Caso você não o tenha pronto você pode baixar um guia básico para desenvolver sua história totalmente grátis CLICANDO AQUI. Considerando que esteja tudo pronto e devidamente formatado você deve escolher uma plataforma para hospedar seu livro, existem diversas mas neste artigo vamos te recomendar Hotmart. 
 

Acesse https://www.hotmart.com/pt/ faça uma conta simples, e lá você terá todos os procedimentos para hospedar seu livro totalmente grátis (PDF, MOBI ou EPub) no valor que você preferir. Vale lembrar que quando a venda ocorrer, 11% será destinado para a hotmart como taxa.  É extremamente simples e prático ser um autor independente, mas JAMAIS será fácil, senão existiriam vários. Você é perspicaz o suficiente para perseguir seus sonhos? Impactar centenas e porque não MILHARES de pessoas? Acredite essa é sua chance, então comece a escrever o quanto antes, de preferência agora. 
 

 
 

Veja nosso último artigo: Como escrever uma história? 

 

Comentários

Como escrever um livro

 

Como escrever um livro? Ou simplesmente uma boa história? Saiba que nós da Academia do Escritor temos como unico objetivo te mostrar o caminho trilhado pelos escritores americanos que não apenas conseguem fazer uma boa história como vender ela para viver e se dedicar apenas a carreira literaria. Filmes, livros, jogos, quadrinhos e até novelas são norteados por uma história cativante, e se você tem uma boa história é sua missão compartilha-la com o mundo.