PDF GRATUITO- 06 fundamentos para escrever sua história 

Seu e-mail está livre de spans e poderá se descadastrar a qualquer momento.

Como ter uma boa ideia na hora de escrever uma história?

Marketing Company      segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

As ideias veem das mais diversas formas, do esforço criativo, de um sonho, ou até mesmo na hora do banho, mas convenhamos, elas sempre são bem-vindas. Mas o fato é queremos a IDEIA GENIAL, mas tem uma coisa que você não sabe: Todas as ideias têm o potencial de se tornarem ideias geniais! As ideias são como diamantes, raros, preciosos, mas precisam de lapidação. Mas nosso foco é outro, queremos te estimular AGORA a ter ideias rápidas e boas para aplicar na sua história atual ou futura! 

 

Separei 5 pontos que você deve considerar caso esteja com dificuldade em desenvolver uma boa ideia para um capitulo especifico ou iniciar seu projeto, leia atentamente e sua ideia não será apenas genial, mas também divertida. Agora vamos direto ao ponto, mas antes pegue uma caneta e papel para não esquecer nenhum detalhe! 

 

1- Pergunte-se o que você domina 

 

Sem dúvidas é muito mais fácil escrever sobre aquilo que você conhece. Existe um grande número de escritores brasileiros que realmente AMAM cenários europeus e até os nomes, mas que por falta de habitualidade e conhecimento pecam na hora de descrever um cenário. Seja sincero, o que é mais fácil para você descrever: A sua cidade ou uma que você conheça ou até mesmo o seu país ou a cidade londrina? (Nada te impede de criar uma aventura no exterior ou até em todos os continentes, contendo uma boa pesquisa de clima, habitação geografia e outras coisas será um sucesso). E não somente isso, mas quando você escreve sobre algo que domina, torna-se uma escrita fluida e natural, diria que até mesmo divertida!  Mas caso você se considere uma pessoa perdida que não sabe o que domina ou não domina nada, estude muito e torne-se um especialista na sua temática. 

 

2- Fique em modo atenção 

 

As ideias veem de forma presunçosa, você pode estar dormindo e acordar com a grande ideia, no banho ou no ônibus por isso fique sempre em modo atenção, capte seus próprios pensamentos e ande com um caderno de notas sem medo de usá-lo.  

 

3- Quando não souber o que fazer, faça nada 

 

As vezes estamos tão obcecados com a busca da grande ideia que entramos em um bloqueio criativo criado por nós mesmos. Entenda, sempre que você quer forçar seu cérebro a fornecer uma informação, mas ele não dá e você continua cobrando e cobrando, a situação SÓ PIORA. As vezes para que aquela ideia que você tanto precisa venha tudo que você tem que fazer é desacelerar. Pare o que está fazendo e tome um banho, releia sua obra ou uma outra, deita e se pergunte coisas diferentes ou até mesmo saia com algum amigo. Pense bem, as vezes dar um passo para trás serve para tomar impulso e pular mais longe. 

 

4- Anote tudo 

 

Muitos desenvolvedores de histórias têm problemas referente a encaixar as cenas futuras na parte atual da história, mas isso pode mudar se você literalmente ANOTAR todas as ideias e cenas que surgirem para você. Entenda, seu cérebro está muito à frente na história que você, então “escute-o", quando qualquer cena surgir você anota, caso não te agrade, basta você ignorar mas quando você estiver sem ideia do que fazer, vá para suas anotações e leia atentamente, se você realmente anotar todas as possíveis futuras cenas, você não terá dificuldade em aplicar alguma no seu projeto. 

 

5- Foco único 

 

Certo, exercer a criatividade como profissão ou de qualquer outra forma é de fato uma faca de dois gumes, trabalhar com a criatividade pode tanto te levar para o sucesso absurdo, ser eternizado por suas obras e impactar centenas, milhares de pessoas como te levar a frustração. O poder do foco em pessoas extremamente criativas é absurdo, afinal as ideias veem mais rápido que a execução, esse é o mais triste fato desta carreira então por isso: MANTENHA O FOCO EM UM ÚNICO PROJETO ATÉ O FIM. Te garanto que fácil não vai ser, as vezes nem divertido, mas para fazer a omelete é preciso quebrar alguns ovos não é mesmo? 

 

 

Gostou do conteúdo? Quer mais dicas de como ser um desenvolvedor de historias de sucesso e saber como lucrar com isso? Entre na nossa lista e receba dicas diárias e as novidades totalmente grátis. BASTA CLICAR AQUI 

Comentários

Como escrever um livro

 

Como escrever um livro? Ou simplesmente uma boa história? Saiba que nós da Academia do Escritor temos como unico objetivo te mostrar o caminho trilhado pelos escritores americanos que não apenas conseguem fazer uma boa história como vender ela para viver e se dedicar apenas a carreira literaria. Filmes, livros, jogos, quadrinhos e até novelas são norteados por uma história cativante, e se você tem uma boa história é sua missão compartilha-la com o mundo.